{"id":787,"date":"2021-06-08T17:24:42","date_gmt":"2021-06-08T20:24:42","guid":{"rendered":"https:\/\/yepsolutions.com.br\/?post_type=blog_yep&p=787"},"modified":"2021-09-09T14:35:22","modified_gmt":"2021-09-09T17:35:22","slug":"em-evento-interno-yep-solutions-apresenta-sua-nova-cara-para-mercado-e-colaboradores","status":"publish","type":"blog_yep","link":"https:\/\/yepsolutions.ceartico.com\/blog_yep\/em-evento-interno-yep-solutions-apresenta-sua-nova-cara-para-mercado-e-colaboradores\/","title":{"rendered":"Em evento interno, Yep Solutions apresenta sua nova cara para mercado e colaboradores"},"content":{"rendered":"

Nesta segunda-feira (07) a Yep Solutions<\/strong> apresentou aos seus colaboradores sua nova campanha institucional. Na apresenta\u00e7\u00e3o, a empresa mostrou sua nova cara com novo layout, novo site e nova integra\u00e7\u00e3o entre os colaboradores e a empresa. O evento interno seguiu todos os protocolos de seguran\u00e7a, evitando aglomera\u00e7\u00f5es e exercitando o distanciamento. A cerim\u00f4nia contou com a presen\u00e7a de todos os colaboradores da Yep presencialmente e por chamada de v\u00eddeo, gestores, s\u00f3cios, al\u00e9m de Henrique Castro, diretor e s\u00f3cio da Yep Solutions.<\/p>\n

\u201cA ideia inicial \u00e9 trazer tanto internamente quanto externamente, O que \u00e9 a Yep<\/strong>, como ela surgiu, porque ela surgiu. Yep quer dizer SIM,<\/strong> entendemos que o mercado externo precisa escutar um pouco mais de SIM do ecossistema da entrega da solu\u00e7\u00e3o\u201d, comentou Henrique sobre a nova campanha.<\/p>\n

Yep Solutions estabelece nova comunica\u00e7\u00e3o com colaboradores, canais e clientes<\/strong><\/h2>\n

A empresa apresentou aos colaboradores a miss\u00e3o, vis\u00e3o e valores<\/strong> que ela espera. Essas m\u00e9tricas v\u00eam sendo instauradas na empresa ao longo dos \u00faltimos seis meses, como disse Henrique, \u201cA partir de hoje essa \u00e9 a mensagem, a qual j\u00e1 v\u00ednhamos implementando ao longo dos \u00faltimos seis meses. Esse esp\u00edrito novo \u00e9 de dizer SIM para o cliente e canal sempre que nos pedem coisas. A gente tenta entender qual a necessidade do cliente e canal para buscar esse SIM para eles\u201d, comentou.<\/p>\n

Roberto Fernandes, diretor comercial da Yep Solutions, abordou sobre essa mudan\u00e7a que a empresa vem implementando, \u201cA Yep e os canais<\/strong> est\u00e3o em processo da mudan\u00e7a da oferta de loca\u00e7\u00e3o para dispositivo como um servi\u00e7o, device as a service<\/em>,<\/strong> devido a necessidade do mercado de maximizar a experi\u00eancia do usu\u00e1rio para garantir a disponibilidade da solu\u00e7\u00e3o dentro da jornada de trabalho miss\u00e3o cr\u00edtica dos mercados verticais que atendemos junto com nossos canais. Desta forma, a Yep e canais possuem capacidade e experi\u00eancia para a entrega de solu\u00e7\u00f5es contemplando hardware, software e servi\u00e7o para clientes que, por exemplo, necessitam visitar 50 pontos de vendas e necessitem de um dispositivo que tenha tabela de pre\u00e7o e a\u00e7\u00e3o promocional para garantir a melhor experi\u00eancia, agilidade e produtividade no ponto de venda dessa a\u00e7\u00e3o\u201d, disse.<\/p>\n

Isso s\u00f3 \u00e9 poss\u00edvel pelo trabalho em conjunto do Grupo \u00c1rtico com canais, como disse Roberto, \u201cA partir do momento que a Yep e os canais tenham a oportunidade de entender as necessidades do cliente, trabalhamos em conjunto com o objetivo de avaliar e desenvolver a solu\u00e7\u00e3o para supera\u00e7\u00e3o dos objetivos de neg\u00f3cio da oportunidade. A Yep e os canais trabalhar\u00e3o em parceria<\/strong> com as empresas do Grupo \u00c1rtico (Go Ahead<\/a>, Prime Interway<\/a>, MobiPlus<\/a> e Yoobot<\/a>) com o objetivo da entrega da solu\u00e7\u00e3o contemplando transforma\u00e7\u00e3o digital fim a fim como: IoT, (Internet das coisas), Machine Learning, Cloud, Computing Edge, RPA e IA (Intelig\u00eancia artificial)\u201d, analisou.<\/p>\n

Nova campanha tra\u00e7a mudan\u00e7as de pensamento de dentro para fora<\/strong><\/h3>\n

Para o desenvolvimento da campanha tiveram algumas reuni\u00f5es com membros da empresa, \u201cFoi uma experi\u00eancia sensacional. Primeiramente, analisamos por que a Yep deveria mudar a vis\u00e3o, miss\u00e3o e valores. A raz\u00e3o \u00e9 simples, porque a Yep e canais t\u00eam experi\u00eancia, estrutura e processos para a mudan\u00e7a do modelo de loca\u00e7\u00e3o para DaaS, dispositivo com servi\u00e7o, e assim evoluir para outsourcing em breve\u201d, comentou Roberto.<\/p>\n

A empresa buscou construir esse pensamento internamente para repassar externamente, dessa forma seus colaboradores ir\u00e3o entender o novo passo da empresa e apresent\u00e1-la para os canais parceiros e clientes. Os colaboradores s\u00e3o a identidade da miss\u00e3o da empresa. Na apresenta\u00e7\u00e3o, Henrique disse que a miss\u00e3o \u00e9 o espelho dos colaboradores da Yep, pois \u00e9 praticada diariamente no atendimento da empresa e agora precisa estar na consci\u00eancia de cada um.<\/p>\n

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Campanha “Diga Sim, diga Yep” com miss\u00e3o e valores Yep<\/p><\/div>\n

Eduardo Fernandes, colaborador da empresa, contou como \u00e9 ser o espelho da miss\u00e3o, \u201cSempre ter uma boa forma de atender o cliente, \u00e0s vezes, o cliente n\u00e3o tem consci\u00eancia da melhoria de processo e experi\u00eancia que poderia ter com a automa\u00e7\u00e3o de processos e a Yep pode colaborar com essa evolu\u00e7\u00e3o.\u201d<\/p>\n

Roberto complementa essa vis\u00e3o da empresa, \u201cMostrar a nossa import\u00e2ncia<\/strong>, mudar a nossa comunica\u00e7\u00e3o interna e assim poder se comunicar externamente. Se internamente, nivelamos a nossa oferta numa vala comum, n\u00e3o teremos a oportunidade de atender plenamente os desafios de neg\u00f3cios que o mercado necessita. A vis\u00e3o, miss\u00e3o e valores \u00e9 o que norteia os colaboradores, para entregarmos o potencial que a Yep e canais tem como oferta ao mercado externo\u201d.<\/p>\n

Diego Muniz, coordenador t\u00e9cnico da Yep Solutions, comentou sobre essa iniciativa da Yep em partilhar seus valores, miss\u00e3o e vis\u00e3o com seus colaboradores, \u201cUm evento desta magnitude d\u00e1 uma oportunidade bem legal de futuro, de ver que a empresa est\u00e1 olhando mais para dentro, fazendo campanha que motiva todo o grupo e deixa todo mundo mais engajado com o mesmo pensamento, falando das vis\u00f5es e das miss\u00f5es da empresa. \u00c9 esperan\u00e7oso e bem legal\u201d.<\/p>\n

Yep em busca de novos horizontes no mercado de TI<\/strong><\/h3>\n

Apesar da pandemia, a empresa investe em ampliar seu portf\u00f3lio de produtos e visa novos mercados externos para este ano, \u201cNeste per\u00edodo de pandemia, a nossa prioridade \u00e9 trabalhar, em parceria com os canais, em atividades de prospec\u00e7\u00e3o nos mercados essenciais, como supermercado, atacadista, farm\u00e1cia, hospital, transporte e operador log\u00edstico. O nosso foco \u00e9 sempre ouvir o cliente, entender suas necessidades e suas dores na opera\u00e7\u00e3o, dentro do contexto de transforma\u00e7\u00e3o digital. A Yep e canais entregam a solu\u00e7\u00e3o para o cliente como um servi\u00e7o e dentro dessa solu\u00e7\u00e3o conseguimos entregar a solu\u00e7\u00e3o de fim a fim atrav\u00e9s de uma parcela mensal que o cliente pode pagar<\/strong>\u201d, comentou Roberto.<\/p>\n

Henrique comentou sobre a empresa se adaptar ao que o mercado externo est\u00e1 pedindo, \u201cHoje \u00e9 um marco tanto internamente como externamente. Come\u00e7amos a explicar ao mercado externo, clientes e canais, o que a Yep faz e qual a nossa identidade. Acho que o mercado precisa entender as movimenta\u00e7\u00f5es que est\u00e3o acontecendo e entender a disponibilidade que a Yep tem de acompanh\u00e1-las. Percebemos que o mercado tem sentido essa mudan\u00e7a e necessidade de servi\u00e7os diferentes e estamos caminhando para isso\u201d, analisou.<\/p>\n

Ele complementou sobre a abordagem da empresa diante aos canais: “Nosso entendimento \u00e9 deixar o mercado confort\u00e1vel, com o SLA com a taxa de atendimento alta<\/strong> e dentro do programa oferecido. E fazer que todos fiquem nesse mesmo esp\u00edrito de SIM e com o cliente satisfeito\u201d.<\/p>\n

Diego que est\u00e1 na empresa desde come\u00e7o, comentou sobre essa nova etapa, \u201cA Yep vem crescendo assim como o grupo todo, eu acompanho praticamente desde o in\u00edcio da Yep, e ela sempre tem inovado. Um evento desse porte nos d\u00e1 muita visibilidade e esperan\u00e7a para quem est\u00e1 chegando agora que ainda n\u00e3o viu como vem sendo o crescimento da Yep\u201d, ponderou.<\/p>\n

Novo layout e site<\/strong><\/h4>\n

O evento foi algo in\u00e9dito dentro da empresa, como contou, Thais Batista, analista de marketing, \u201cA gente nunca tinha feito uma a\u00e7\u00e3o assim no grupo, \u00e9 realmente um marco. Para n\u00f3s \u00e9 muito importante unir as pessoas, traz\u00ea-las para perto da empresa, mostrar nosso valor, e porque estamos aqui. \u00c9 um sentimento de pertencimento, de fazer parte daquele lugar que voc\u00ea est\u00e1 construindo\u201d, comentou.<\/p>\n

Al\u00e9m das mudan\u00e7as na abordagem de mercado e pensamento coletivo, a Yep lan\u00e7ou seu novo site<\/strong> e layout no evento, \u201cReformulamos todo o branding da marca e al\u00e9m da campanha tamb\u00e9m estamos lan\u00e7ando o novo site, com portf\u00f3lio completo de solu\u00e7\u00f5es, servi\u00e7os e blog. Estamos mostrando aos nossos clientes que estamos evoluindo junto com eles.\u201d, comentou Thais sobre a nova etapa online da empresa.<\/p>\n

Al\u00e9m das mudan\u00e7as, Henrique Castro mostrou aos colaboradores o projeto \u201cCasa Yep<\/strong>\u201d, a qual a empresa desenvolveu o projeto para constru\u00e7\u00e3o de casas para fam\u00edlias em vulnerabilidade social. Em 44 dias, a casa foi entregue desde a constru\u00e7\u00e3o at\u00e9 a mob\u00edlia. A casa foi constru\u00edda em Jacu, Alagoas, em um terreno Quilombola.<\/p>\n