YEP Blog


Home

»

Blog

»

A Yep Solutions quer preparar sua empresa para Black Week

A Yep Solutions quer preparar sua empresa para Black Week

Por: Grupo Artico Em: 21 de julho de 2021

Nesta última segunda (12), a Yep Solutions apresentou sua campanha institucional para a Black Week “Esquenta Black Week: A Yep já está preparada e você?”. Diferente da tradicional queima de estoque, a Yep prepara as empresas – através da tecnologia – para uma das datas mais intensas do varejo.

Para os consumidores, a Black Week é apenas em novembro, mas para o varejo o planejamento começa desde já. Com o planejamento prévio, as empresas conseguem estabelecer a estratégia da marca, negociar com fornecedores e fazer um levantamento de estoque e inventário.

Roberto Fernandes, Diretor de vendas da Yep Solutions, comenta sobre o papel da empresa no planejamento prévio dos seus clientes: “A Black Friday e Cyber Monday são períodos de compras que estão ganhando mais relevância a cada ano. A missão da Yep e seus canais é contribuir para que as empresas de varejo estejam preparadas em termos de processos logísticos, de abastecimento de loja e entrega no menor prazo possível”.

A tecnologia pode impactar na experiência do seu cliente

A tecnologia está presente no planejamento das empresas. A preparação é essencial para encarar a Black Friday e consequentemente resultar numa boa experiência ao cliente. “Os clientes estão buscando agilidade e melhor experiência de consumo nas compras online. As empresas de e-commerce e loja física necessitam do apoio da tecnologia para automação de processos, infraestrutura de Logística e Supply Chain e consequentemente potencializar a experiência de compra dos clientes do varejo”, analisou Roberto.

Como indicado por Roberto, a experiência do cliente é um valor vital para o varejo, diante de um mercado concorrido, focar em atender ou até superar a expectativa do cliente é obrigação das lojas. “Quando o cliente compra online ou numa loja física, ele possui a expectativa de receber o produto no prazo determinado. Seja online ou na loja física, é necessário entregar o produto o mais rápido possível com especificações e quantidade que o cliente comprou. Se o cliente não consegue receber seu produto dentro do prazo gera uma frustração e um descontentamento que vai impossibilitar dele fazer uma nova compra com aquele varejista. Então, o papel fundamental da Yep e canais é garantir que essa experiência seja a melhor possível contribuindo com as empresas no processo de digitalização e automação de processosponderou.

A entrega expressa se tornou realidade no mercado e deve ser exigência dos clientes para Black Week, assim afirma Roberto.Nós acreditamos que o grande diferencial da Black Week deste ano vai ser a entrega expressa. Há uma corrida no mercado de varejo para disponibilizar a entrega no mesmo dia. Nós da Yep temos experiência de décadas atuando dentro do mercado de varejo e podemos contribuir para essa ação”.

Além da tendência, Roberto indicou qual é a palavra-chave que vai nortear esta Black Week: “A palavra desta Black Week é segurança. Atualmente, públicos de diferentes idades compram com mais tranquilidade em portais digitais. Antes da pandemia se atrelava compras online ao jovem, mas no momento atual, vemos que o consumo em lojas virtuais vem de diferentes faixas etárias. O motivo disso é que as pessoas passaram a ter confiança de comprar através do site, elas perderam o receio em ter o cartão clonado ou não receber o produto comprado”, analisou.

Soluções tecnológicas para a Black Week

O mercado de tecnologia cresce exponencialmente no ramo da logística, varejo e estoque, setores que são importantes para a dinâmica da Black Week. Em pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) aponta que o investimento dos varejistas em transformação digital aumentou em 87% no último ano.

O mundo está cada vez mais digital e ter processos digitais é o que vai permitir a empresa ser mais eficiente e ter maior lucratividade, por isso, o Grupo Ártico em conjunto com a Yep estão bem-antenados em soluções de fim a fim com o intuito de permitir que o varejista possa oferecer uma melhor experiência de consumo.”

Com alta demanda de produtos e serviços na época da Black Friday, as empresas sofrem com o parque habituados à normalidade do cotidiano. Assim, a locação de curto prazo pode sanar essa dor, como diz Roberto: “Quando a empresa faz o planejamento em termos de infraestrutura, ela contabiliza uma média de consumo durante o ano. A Black Week é um pico pontual de vendas que as empresas não mantêm uma estrutura dedicada para atender. A oferta de serviço por curto período, permite que a operação possa atender essa demanda pontual sem ter que comprometer um investimento de longo prazo”, afirmou.

No último ano, o comércio de fim de ano, com início na Black Week, movimentou cerca de 7.890 vagas por todo Brasil, Roberto complementou a importância de contratos de curto prazo para datas sazonais, “O contrato de curto prazo não só de equipamentos, mas inclusive de mão de obra e transporte é algo que contribui para que as empresas de varejo possam participar com infraestrutura adequada desse período em que o volume de compras aumenta”, comentou.

Como ter a transformação digital na sua empresa?

Atualmente, coletores de dados, leitores, impressoras térmicas e outras tecnologias estão presentes no cotidiano de uma empresa. Mas ainda existem empresas que buscam a transformação digital para seu negócio e Roberto indica como dar o primeiro passo para obter a transformação digital dentro do seu negócio, “O primeiro passo é entender os processos da empresa, desde a captação até como ela atende esse mercado. Ter conhecimento do processo do negócio é fundamental para que possa ser avaliado. Analisa pontos, áreas e oportunidades que a transformação digital permite para que a empresa seja mais ágil e eficiente e tenha maior lucratividade”, analisou.

Em pesquisa feita pela Dimensional Research, 59% dos CFOs do Brasil afirmam que a transformação digital está entre as três prioridades de investimentos. Além disso, 39% dos CFOs entrevistados investem em soluções que possam melhorar processos.

Yep Solutions está preparada para atender sua empresa

Roberto também apontou quais espíritos que a Yep possui que não podem faltar para uma empresa na data, “Os espíritos de curiosidade, disponibilidade e inovação. Entender o processo da operação do cliente e atender dentro da necessidade que a operação dele precisa. Hoje em dia não tem como entregar a mesma solução para clientes diferentes, as soluções são cada vez mais customizadas, por isso, é importante ouvir o cliente e levar a inovação dentro do prazo que ele precisa. Esses pontos são fundamentais para que a gente possa superar as expectativas do nosso cliente”.

A Yep Solutions, junto com seus canais, quer preparar a sua empresa para a Black Week

A Yep Solutions, junto com seus canais, possui um extenso portfólio de produtos de automação para locação de curto prazo para datas sazonais. Oferecemos o Yep Service, a nossa assistência técnica com SLA de 100%.

Para saber mais sobre nosso trabalho, peça para sua revenda entrar em contato com a Yep Solutions, caso você não possua um revendedor, podemos indicar um dos nossos canais para você.


Confira publicações relacionadas


29 de abril de 2021

Locar ou comprar? 8 vantagens da locação de equipamentos

Leia mais

29 de abril de 2021

7 passos para escolher o coletor de dados ideal

Leia mais

8 de junho de 2021

Em evento interno, Yep Solutions apresenta sua nova cara para mercado e colaboradores

Leia mais